NOTÍCIAS

Alimentação saudável é tema de atividade com os alunos da Rede de Ensino de Joinville

  • SECOM-PMJ -

Os alunos das Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil (CEIs) contam com uma merenda nutritiva e balanceada. Como estratégia de ensino para que os pequenos tenham ainda mais informações sobre a importância de uma alimentação saudável, foi criada a ação Trem das Verduras. 

A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Educação da Prefeitura de Joinville e da UniSociesc, que leva até a Rede Municipal de Ensino um projeto de educação nutricional.

De forma lúdica, os alunos são aprendem sobre as verduras, por meio de músicas e brincadeiras. "Explicamos para eles o que é nutritivo, e como vai auxiliar na saúde deles, os benefícios que cada alimento traz", explica Kerolin Tuany Batista da Silva, nutricionista da Prefeitura de Joinville.

Os alimentos são mostrados, para que os alunos conheçam bem o que está sendo oferecido para eles. Muitas vezes, são vegetais plantados na própria horta da unidade, como a beterraba, a cenoura e o brócolis.  

"Alguns alimentos eles já fazem o cultivo e o plantio, então já têm o contato. Chamamos a atenção deles sobre a importância dessas verduras", diz Kerolin.

As apresentações ocorrem nas segundas, quartas e sextas-feiras. A parceria também engloba projetos voltados para hortas, alimentação sem açúcar para crianças de 0 a 3 anos e também o Mais Saúde, que é a averiguação do peso e altura para acompanhar o estado nutricional.

SC: Decreto que prevê a obrigatoriedade do uso da norma culta da Língua Portuguesa Anterior

SC: Decreto que prevê a obrigatoriedade do uso da norma culta da Língua Portuguesa

Epagri publica capítulo em livro internacional Próximo

Epagri publica capítulo em livro internacional

Deixe seu comentário